sexta-feira, 16 de novembro de 2007

C!!!

Pah ate pareço bue geek e tal tipo Santeens*, mas a verdade é esta: C é uma merda! Ah e tal quero fazer um programinha que leia qualquer coisinha do stdin e tal, e depois meta isso tudo assim arrumado e meta numa estrutura ou qualquer coisa..... bem, só as voltas que alguém tem de dar até que consiga por aquilo tudo no sítio, com 1 milhão de seg faults pelo caminho. Então reparem, primeiro temos que fazer bem o parsing dos biliões de caracteres que chegam, só para ai ui ai ui separar aquilo tudo, o que até não é muito chato. O pior vem mesmo quando temos que por aquilo arrumado. Isto porquê? Porque o pior de C são mesmo os ponteiros!!! Porque raio é que alguem se lembrou de inventar aquela santa porcaria? Epah eu percebo a utilidade, mas sinceramente... é ridiculo passarmos a maior parte do nosso tempo de trabalho a tentar usar aquela porcaria do que propriamente a trabalhar... e isto mesmo depois de já termos visto mais de mil vezes aquela merda.
E depois, se temos a sorte de até não dar seg faults porque ah e tal a coisa ate correu bem e tivemos cuidado, pumba, lixo po ecrã, cheio de caracteres vindos do Egipto e da Babilónia. Ah e ainda corremos o risco de fuder a shell pa azeite. Epah e isto tudo pra que? Porque só queriamos por tudo numa estruturazinha toda arrumada e queriamos meter umas coisas pelo stdin. E que nos leva a perder milhares de horas a quê? Não, n é a fazer o que realmente importa, mas sim a coçar o escroto a frente do ecrã e a ver as horas passarem e não perceber de onde veio o seg fault. Isto das 2 uma, ou temos sorte e até conseguimos por a coisa a funcionar a primeira, ou então desesperem porque as próximas horas serão passadas a frente do ecrã a perceberem donde veio a p*** do seg fault mais o c****** que o f*** mais a m** do J***.

*gajo bue da gay que tem a mania que percebe bue das coisas, e que na verdade até percebe, mas que pretende ser normal, mas não consegue, mas pretende, mas não consegue**

**não sei se repararam, tentei imitar o Marcelo Rebelo de Sousa***

***individuo igualmente gay

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai trabalhar malandro!