Notícia da Exame Informática:
Diz-se que a Toshiba está a desenvolver um reactor nuclear em miniatura, feito a pensar no mercado doméstico.
Segundo o site Next Energy News, a Toshiba está a desenvolver uma nova classe de reactores nucleares em miniatura, feitos para alimentar energeticamente um apartamento ou um pequeno grupo de casas. Este modelo mede cerca de 6x1,8 metros e possui uma potência de 200 kilowatts. O reactor foi desenhado para ser seguro e totalmente automático, de modo a não sobreaquecer. A nova tecnologia usa reservatórios com lítio-6 líquido ligados a tubos verticais que alimentam o núcleo do reactor. O processo é sustentável por 40 anos, e produz electricidade a 5 cêntimos de dólar por kilowatt/hora.
A Toshiba planeia instalar o primeiro reactor no Japão em 2008, e começar a comercializar o produto na Europa e EUA em 2009.
Bem é desta que poderemos finalmente dizer que podemos levar com uma bomba nuclear nos cornos. Afinal com isto tudo chegamos à conclusão que há membros da Al Qaeda a trabalhar na Toshiba. "Ah então como está o teu reactor?" "Ah e tal tem ali uns problemas, penso que poderá estar quase a haver uma explosão nuclear e vamos todos com os porcos".
O positivo disto tudo é que vai começar a ser testado no Japão. Embora acho que houvesse uns quantos bairros sociais por cá nos quais se pudesse testar =D Uma inovação de merecer uma vénia.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário